quinta-feira, 2 de maio de 2013

"Arte em Segredo" na Galeria dos Leões - Reitoria da Universidade do Porto



"Arte em segredo"

Inauguração dia 2 de maio (quinta-feira), às 17h00 na Galeria dos Leões (Reitoria da Universidade do Porto) mais uma edição da exposição "Arte em Segredo", organizada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).


"Arte em Segredo" é uma "festa" que vai reunir obras criadas especialmente para o efeito por figuras de renome da arte nacional e internacional. A originalidade do evento é que, tal como indica o seu título, os nomes dos autores de cada obra estarão escondidos do público e em segredo ficarão até à altura da aquisição - por um preço simbólico de 65 euros - de cada uma das peças.

Respondendo ao desafio lançado pela FBAUP, dezenas de artista contribuem com a sua doação para uma iniciativa que celebra ao mesmo tempo a qualidade do ensino artístico na cidade do Porto. Todo o lucro obtido a partir da venda das obras reverterá para a FBAUP.

Ao contrário do que aconteceu nas outras edições deste evento, as obras estarão expostas durante todo o evento, podendo ser adquiridas somente no último dia da exposição (16 de maio),

"Arte em Segredo" é uma festa que procura cativar novos públicos para a fruição da Arte.

A entrada é livre.



Galeria dos Leões | anexa à loja da U. Porto, no edifício da Reitoria da Universidade
Praça Gomes Teixeira, s/n
4099-002 Porto

Sem comentários: